News & Announcements

16/08/2012: Reinaugurada Estação Central Postal de Luanda

Reinaugurada Estação Central Postal de Luanda
 
Luanda - A Estação Central Postal de Luanda, adstrita aos Correios de Angola, foi hoje inaugurada, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, depois de sete anos de paralisação.
 
A estação postal reabre com uma série de serviços tradicionais úteis à população, dentre os quais se destacam, "a aceitação de correspondência, venda de selos, encomendas postais, filatelia e aluguer de apartados".
 
Como inovação, a Estação Central Postal de Luanda lançou, entre outros produtos, o Media Post, serviços de telefonia tradicional e móvel, sala de videoconferências e para internautas, respectivamente.    
 
Para o ministro José Carvalho da Rocha, a nova oferta de serviços representa a introdução de novos conceitos de correios, a recuperação da sua popularidade e da rede postal em benefício do cidadão.
 
Segundo o governante, a administração dos correios, além da responsabilidade de conquistar novos clientes, tem a incumbência de conservar o emblemático edifício hoje inaugurado, um dos mais antigos patrimónios da cidade capital, em termos de arquitectura.  
 
Por seu turno, a presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional dos Correios de Angola, Maria Alves Andrade, disse que "esta estação, nos moldes em que funcionará, representa uma mais-valia em matéria de opções de serviços no espaço bastante concorrido de Luanda".
 
"Os quadros da empresa encontrarão as condições necessárias para que rentabilizem a sua capacidade de produzir sinergias", sublinhou.