News & Announcements

16/08/2012: Bispo emérito do Lubango recomenda maior divulgação da palavra de Deus

Bispo emérito do Lubango recomenda maior divulgação da palavra de Deus

Lubango - O bispo emérito da arquidiocese do Lubango, Dom Zacarias Camuenho, recomendou naquela cidade da província da Huila, aos fiéis a divulgarem mais a palavra de Deus junto das comunidades, de modo a que os mesmos possam fortalecer a fé divina.

O bispo que falava na homilia da Padroeira da Nossa Senhora do Monte, disse ser preciso que “os fiés católicos, e não só, devem transmitir as outras pessoas a palavra de Deus e os ensinamentos das Sagradas Escrituras (Bíblia). 

Dom Zacarias Camuenho referiu que muitos dos cristãos deixaram de pedir a Deus para se redimirem dos seus pecados, com isto é preciso que todos se empenhem para atingir-se os objectivos que é a salvação divina.

Disse também que a Bíblia, nas suas escrituras, espelha que cada pessoa, quer seja criança, adolescente, jovem e adulto, deve contribuir, gradualmente, para o engrandecimento dos valores éticos, cívicos, morais e culturais, respeitando o próximo. 

"Aqui, cada homem é fiél perante a Deus, ninguém pode estar acima Dele, ou seja, todos somos chamados a participar activamente na manutenção da paz, harmonia e concórdia, não importa a raça, cor, religião, rico ou pobre, tudo que ele orienta deve ser cumprido para a salvação do homem novo", asseverou. 

Face a este factor, Dom Zacarias Camuenho informou que o Papa Bento XVI proclamou recentemente a festa de Cristo, a assinalar-se anualmente de 18 de Outubro a 25 de Novembro, cujo objectivo é de fazer uma reflexão sobre a vivência na fé e à esperança para que se tenha a salvação na vinda do Senhor. 

Assistiram a missa milhares de católicos, o governador provincial, Issac dos Anjos, e membros do governo local.