News & Announcements

09/08/2012: Ministro da Geologia e Minas inaugura fábrica de produtos alimentares

Ministro da Geologia e Minas inaugura fábrica de produtos alimentares
Luanda – O ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, procedeu em Luanda, (estrada do Cacuaco km5), a inauguração oficial da fábrica Tofa Produtos Alimentares e de Confeitaria Limitada.

 

Pertencente a Nestlé Angola Lda, uma subsidiária do grupo Nestlé S.A, a fábrica avaliada em 16 milhões de Kwanzas, inclui um armazém, oficinas e  áreas de produção e técnicas.

A Tofa, primeira fábrica da Nestlé em Angola é uma parceria entre a Nestlé, o estado angolano e a Star Motors.

Constitui uma unidade de produtos acabados para alimentares. Numa linha de produção, o leite em pó  Nido  será processado em diversos tamanhos, e numa fase posterior, o café e as bebidas serão processadas para as marcas Nescafé e Nesquik.

O director-geral da Nestlé Angola Wilbart de Wit disse na ocasião que o novo empreendimento vai gerar 50 postos de trabalho até ao final do primeiro ano de operações.
 

Disse igualmente que a fábrica vai providenciar formação e transferência de conhecimentos de forma a assegurar que a unidade seja gerida de forma segura e produtiva.

 Paul Bulcke do grupo Nestlé S.A, referiu que a fábrica acompanha o percurso do país e que Angola é hoje vista como uma das  economias com um crescimento mais rápido não apenas em Africa mas no mundo.

 “A Nestlé continuará a ser um parceiro de crescimento em Angola”, disse.