News & Announcements

01/08/2012: Presidente Ugandês está em Luanda

Presidente Ugandês está em Luanda
 
Luanda - O Presidente da República do Uganda, Yoweri Musseveni, chegou ao princípio da noite de ontem, terça-feira, a Luanda, para uma visita oficial, no âmbito do relançamento das relações bilaterais entre os dois países.
 
No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Presidente Ugandês recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, e do secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.
 
Constam do programa da visita de Yoweri Musseveni a Angola, encontros de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional e uma sessão especial no parlamento angolano, em sua honra.
 
Na quarta-feira, Yoweri Musseveni vai ao Palácio da "Cidade Alta", onde será recebido com honras militares, para mais tarde dar início das conversações oficiais.
 
Os dois estadistas vão trocar informações sobre os novos desafios político-económicos, culturais e sociais que se colocam à África, em geral, e particularmente da Conferência Internacional dos Grandes Lagos, cuja presidência rotativa está a cargo do Uganda.
 
A situação do norte da RDC e a próxima Cimeira da Região dos Grandes Lagos, a realizar-se de 6 à 7 de Agosto, em Kampala, se apresentam como importantes para os esforços diplomáticos tendentes a encontrar uma solução na RDC.