News & Announcements

10/07/2012: Três mil caminheiros da CPLP participam em acampamento de escuteiros

Três mil caminheiros da CPLP participam em acampamento de escuteiros

Benguela - Três mil jóvens caminheiros provenientes de vários países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) vão participar pela primeira vez no Encontro Nacional de Escuteiros, a realizar-se de 8 a 18 de Agosto próximo, na povoação da Hanha do Norte, município do Lobito, província de Benguela.

De acordo com uma nota entregue à Angop, o acampamento nacional de jovens caminheiros com idades compreendidas entre os 18 e 26 anos está a ser promovido pela Associação de Escuteiros de Angola (AEA) e visa reflectir sobre a realidade do país e trocar experiências.

Interagir numa dinâmica de inclusão cultural e multiculturalidade angolana, aplicando o método, a visão, a causa e a missão do escutismo são outros objectivos do encontro.

O evento vai ainda servir para a atribuição individual de responsabilidades a cada escuteiro, enquanto autor e co-responsável na formação, afirmação do escutismo como um movimento de educação para a vida, baseado num sistema de valores e princípios presentes na lei e na promessa escutista, o firme propósito de criar um mundo melhor no serviço e no amor ao próximo.

Durante 10 dias, serão realizadas no acampamento várias actividades de impacto social, como campanhas de limpeza, encontros temáticos, actividades aquáticas, montanhismo e jogos, bem como visitas às infra-estruturas governamentais e de interesse económico e multiculturais da província.