News & Announcements

01/07/2012: Ministra da Cultura defende formação de especialistas em medicina tradicional

Ministra da Cultura defende formação de especialistas em medicina tradicional

Luanda - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, defendeu em Luanda, maior formação de especialistas em medicina tradicional, tendo em vista um melhor desempenho do trabalho que realizam junto das comunidades.
Segundo a governante, que falava no encerramento do Fórum Regional Luanda, Kwanza Sul e Bengo sobre medicina tradicional, com maior formação vamos poder valorizar ainda mais identidade cultural.
Afirmou que a medicina tradicional assenta fundamentalmente na fototerapia e tem como base a utilização de plantas medicinais para o tratamento de diversas doenças.
Durante o encontro, que durou um dia, formam debatidos matérias relacionadas com as politicas nacionais de medicina tradicional e estratégia de implementação e formação de recursos humanos e praticas complementares do ramo.
Os participantes debateram, igualmente, a integração da medicina tradicional no sistema nacional de saúde, formação e capacitação de recursos humanos em medicina tradicional, bem como fomento da agro-indústria para o processamento e transformação de produtos naturais.
Destaca-se a participação no evento de representantes do Ministérios da Saúde, terapeutas e autoridades tradicionais, bem como médicos.