News & Announcements

25/06/2012: Orquestra Sinfónica-Kapossoka entrega diploma ao Presidente da República

Orquestra Sinfónica-Kapossoka entrega diploma ao Presidente da República
 

Luanda – A Escola de Orquestra Sinfónica Kapossoka, localizada na Samba, Município de Belas, entregou hoje, em Luanda, ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, um Diploma do Galardão conquistado recentemente em Iguazu, Argentina, no Festival Internacional de Orquestras e Coros Infanto-juvenis.

O seu director-geral, Pedro Fançony, juntamente com quatro integrantes da orquestra, com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos, foram recebidos no Palácio Presidencial à “Cidade Alta”, pelo Chefe de Estado angolano.

Foi uma participação, a primeira, “muito exitosa”, disse a jornalistas no final da audiência. “Lindas crianças e Angola pode orgulhar-se dos filhos que tem”, asseverou Pedro Fançony.

Nas suas declarações o responsável mostrou-se igualmente “bastante feliz” pois doravante a sua escola, frequentada por 120 alunos de um projecto que contemplaria cerca de 600 alunos, poderá receber ainda mais apoio de outras instituições.

Salientou que o apoio concedido pelo Presidente da República, padrinho da escola, desde a sua criação, em 2008, muito tem “contribuído para o seu desenvolvimento e, consequentemente, para o benefício de muitas mais crianças.”

“Sua Excelência”, rematou o responsável pela escola de Orquestra Sinfónica Kapossoka, “deixou bem claro que (…) isto não vai parar por aqui”.

A conquista deste diploma, por ter vencido em uma das categorias do concurso que mobilizou concorrentes de outros países de todos os continentes, “significa que nós temos aqui muitos talentos, não só na música, no desporto e possivelmente em outras artes”, referiu.