News & Announcements

04/06/2012: Ministro da Energia e Água inaugura agência da EPAL no Cazenga

Ministro da Energia e Ãgua inaugura agência da EPAL no Cazenga
 

Luanda – O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, inaugurou a primeira agência comercial da Empresa Pública de Águas (EpAL), no âmbito do processo de descentralização e expansão de balcões de atendimento ao público a nível da província de Luanda.

 Na ocasião, João Baptista Borges disse que a inauguração desta agência da EPAL vai permitir a prestação de melhor serviço a população local, assim como vai permitir testemunhar o início do processo de ligações domiciliares a mais de 216 mil residências, devendo até Junho de 2013 se feita a ligação para mais de 298.548 mil habitações.

 Assegurou que a população pode esperar da EPAL um melhor serviço, uma vez que estão próximos da agência vocacionada a efectuar cobranças, facturação, atender novas ligações e a mesmo tempo receber denúncias de roubo e ligações anárquicas as redes da EPAL, situação muito frequentes nesta zona.

 Quanto as ligações clandestinas, João Baptista Borges disse existirem orientações precisas passadas a EPALl para que se termine com este problema e tente minimizar as perdas económicas que isso representa.

 Para tal, tem trabalhado directamente com o Ministério do Interior para se punir os infractores, ou seja fazer com que o produto possa ser pago e as empresas que prestam este serviço sejam remunerados pelo produto que fornecem.