News & Announcements

28/05/2012: Centro emissor de FM da RNA representa esforço do Executivo - diz Carolina Cerqueira

Centro emissor de FM da RNA representa esforço do Executivo - diz Carolina Cerqueira

Luanda - A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, considerou em Luanda, que a inauguração do maior Centro Emissor de FM da Rádio Nacional de Angola (RNA) representa o resultado do esforço do Executivo angolano, em função do investimento no sector da comunicação, designadamente na extensão do sinal desta estação emissora.

Carolina Cerqueira, que fez esta afirmação à imprensa após proceder à inauguração do centro, referiu que
através do centro emissor, com repetidores de alta potencia em FM, “consegue-se mais valências para levar o sinal de rádio com mais qualidade em localidades da província de Luanda, nomeadamente em Luanda Sul (município de Viana), Benfica (município de Belas), assim como nos municípios de Icolo e Bengo e Kissama.

A ministra, que considerou uma feliz coincidência o facto de se inaugurar o centro no dia 25 de Maio, Dia de África, salientou que, uma vez que a oralidade no continente tem uma grande força na união das pessoas e das suas intenções, a rádio, obviamente, vai continuar a ajudar e aproximar as pessoas neste objectivo comum.

“Pensamos que a rádio, neste momento histórico que o nosso país vive da aproximação das eleições
gerais com o anúncio, pelo chefe do Executivo, do 31 de Agosto, vai permitir, não só levar as notícias as nossas populações, mas também trazer para o espaço público os seus anseios, as suas necessidades, os seus sonhos em relação a uma nova Angola desenvolvida, próspera e pacífica”, asseverou.

Por isso, Carolina Cerqueira espera que os novos equipamentos, de alta tecnologia e muito onerosos, possam servir para que se trabalhe, cada vez mais, por Angola e por todos angolanos, independentemente do espaço territorial em que se encontrem.

Além de Carolina Cerqueira, fizeram-se presentes ao evento altos funcionários do Ministério da Comunicação
Social, o presidente do Conselho de Administração da RNA, Pedro Cabral,responsáveis dos outros órgãos públicos de informação e um representante do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC).