News & Announcements

15/05/2012: Ministro britânico da Energia e Mudanças Climáticas aguardado em Luanda

Ministro britânico da Energia e Mudanças Climáticas aguardado em Luanda
 
Luanda – O Lord Marland, ministro britânico da Energia e das Mudanças Climáticas e Presidente do Grupo de Embaixadores para Negócios da organização britânica para a promoção do Investimento e Comércio é aguardado no país quarta-feira (16), para uma visita de dois dias.
Segundo uma nota da embaixada britânica a que a Angop teve hoje acesso, a visita deste ministro “demonstra a intensificação das relações entre o Reino Unido e Angola, que seguiu a visita do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, ao Reino Unido, em Fevereiro deste ano”.
Acrescenta que, falando na véspera da visita, a Encarregada de Negócios do Reino Unido em Angola, Angela Trott, mostrou-se “encantada com a visita do Lord Marland”.
Acrescentou que “a visita representa outra oportunidade para aprofundar este relacionamento”.
Durante esta visita, o Lord Marland prevê reunir-se com membros do Executivo Angolano, entre os quais Fátima Jardim, ministra do Ambiente, Carlos Alberto Lopes, ministro das Finanças, João Baptista Borges, ministro de Energia e Aguas, Maria Idalina de Oliveira Valente, ministra do Comércio.
Estão ainda agendados encontros com a directora da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Maria Luísa Perdigão Abrantes, com o vice-ministro dos Petróleos, Anibal Silva, bem como com representantes de empresas internacionais e nacionais.
Em todas estas reuniões, segundo a nota, o Lord terá a oportunidade de ver o desenvolvimento rápido de Angola, de trocar informações e experiências na áreas de interesse comum e identificar aonde o Reino Unido e Angola podem trabalhar juntos para atingir objectivos comuns.
Também, o Lord Marland se encontrará com representantes de Assembleia Nacional para ouvir as perspectivas sobre as eleições de 2012 em Angola e ouvir os interesses da política externa da Assembleia Nacional Angolana.