News & Announcements

10/05/2012: Presidente da República inaugura complexo escolar no Cazenga

Presidente da República inaugura complexo escolar no Cazenga

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos inaugurou, em Luanda, no município do Cazenga, um complexo escolar composto por duas escolas, uma do primeiro ciclo do ensino secundário número
3049, e outra do ensino primário número 3048.

As duas escolas construídas têm 15 salas de aulas cada, todas climatizadas, com bibliotecas, laboratórios e salas de informática, bem como campos multiusos.

A escola do primeiro ciclo do ensino secundário número 3049 albergará um total de  mil e 575 alunos em três turnos, ao passo que a escola primária número 3048 terá  mil e 50 alunos em dois turnos.

Com a entrada em funcionamento destas instituições, cerca de duas mil 625 crianças entram para o sistema de ensino no município do Cazenga.

No acto de inauguração, uma criança leu em nome de todos os alunos uma mensagem, onde manifesta o seu regozijo com a iniciativa do Governo, desejando que prossiga com estes esforços tendentes à melhoria do ensino no país, assim como prometeram cuidar do empreendimento para servir um número maior
de menores no futuro.

Ainda no Cazenga, o Presidente da República inaugurou um Hospital , no cumprimento de uma jornada que começou no município do Cacuaco, seguindo-se Viana, onde também inaugurou unidades hospitalares.

O Governo, nos últimos meses, tem trabalhado na elaboração de um programa capaz de garantir que, a cada avanço económico do país seja correspondido por um avanço ainda maior na área social.

Nesta perspectiva está direccionado todo o seu esforço, convindo reduzir a pobreza, distribuir melhor o rendimento nacional e criar novas perspectivas de vida e de trabalho para a população
angolana.