News & Announcements

10/05/2012: Executivo destaca trabalho de registo eleitoral

Executivo destaca trabalho de registo eleitoral

Luanda – O ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente, destacou  em Luanda, o trabalho eficiente realizado pelo Ministério da Administração do Território (MAT), referente ao processo de registo e actualização dos dados eleitorais.

Manuel Vicente fez este pronunciamento em conferência de imprensa, dedicada à apresentação do memorando de desempenho da actividade do Executivo durante o primeiro trimestral de 2012.

Disse que graças ao uso de uma moderna plataforma electrónica e de rigorosos critérios de verificação foram detectados 2031 processos duplos, e 2061 tentativas de registos fraudulentos.

“Trata-se de mais uma evidência do quanto o Governo de Angola está a zelar pelos princípios fundamentais inerentes à seriedade e transparência, que contribuem, sem dúvida, para a consolidação da democracia”,
sublinhou.

Por outro lado, admitiu que a actividade empresarial no país poderá conhecer um abrandamento durante o período da campanha eleitoral, a qual disse realizar-se em Agosto próximo, visando as eleições gerais de
2012.

Na conferência de imprensa, o ministro de Estado e da Coordenação Económica esteve acompanhado dos titulares das pastas das Finanças, Carlos Alberto, da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto, do Planeamento, Ana Dias Lourenço, e da Comunicação Social, Carolina Cerqueira.

O governador do Banco Nacional de Angola, José Massano Júnior e outros responsáveis ligados a departamentos ministeriais estiveram igualmente presentes na sala.