News & Announcements

28/04/2012: Kassoma garante disponibilidade para reforço da cooperação parlamentar

Kassoma garante disponibilidade para reforço da cooperação parlamentar
Luanda – O reforço da cooperação entre as comissões de relações exteriores dos parlamentos de Angola e de Moçambique dominou em Luanda, a audiência do presidente da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, à delegação de deputados do país o Índico.
A líder da Comissão de Relações Exteriores e Cooperação da Assembleia Nacional de Moçambique, Maria Cristovão Martins, disse, em declarações à imprensa, no final do encontro, que recebeu garantias, de Paulo
Kassoma, em trabalhar para o reforço da parceria, no quadro dos acordos entre as duas "casas" das leis.
Lembrou que ambos órgãos têm assinados acordos nas áreas da diplomacia e legislação, devendo as comissões afins traçar estratégias para a sua implementação.
Para a parlamentar moçambicana, as comissões de Relações Exteriores dos poderes legislativos de Angola e de Moçambique devem criar sempre condições para que possam continuar com a troca de experiência.
Particularizou que, da sua congénere, tem colhido experiências nas vertentes da representatividade feminina, constituição de ligas de amizade e diplomacia.
Elogiou a forma democrática como os deputados angolanos têm desenvolvido o seu papel de representantes do povo, sublinhando que num Estado democrático, em que há muitas vozes, é salutar que o trabalho decorra dentro
deste princípio.
A comitiva parlamentar moçambicana encontra-se desde domingo em Luanda, para consolidar os laços de amizade bilaterais.
A delegação, que deixa o país no sábado, manteve encontros com a Comissão de Relações Exteriores e comunidade Angolana no Estrangeiro, bem assim com diversas entidades do Eexecutivo.