News & Announcements

22/04/2012: Presidente da Gâmbia rende homenagem a Agostinho Neto

Presidente da Gâmbia rende homenagem a Agostinho Neto

Luanda - O Presidente da República da Gâmbia, Sheikh Alhajl Ahya Jammeh, depositou hoje, domingo, em Luanda, uma coroa de flores no monumento erguido em memória do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no largo da Independência.

A homenagem, realizada no final da tarde, enquadra-se no programa da visita de 48 horas que o Presidente da Gâmbia efectua a Angola e foi presenciada pelo governador provincial de Luanda Bento Bento.

Sheikh , se faz acompanhar nesta sua deslocação a Angola de uma delegação de mais de 20 pessoas entre os quais cinco ministros, nomeadamente dos Negócios Estrangeiros, Turismo, Justiça, Reconstrução e Agricultura.

Durante a sua permanência em Angola, o presidente da Gâmbia vai à Cidade Alta ao encontro do seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, onde será recebido com honras militares, e manterá conversações
oficiais.

Do seu programa de visita, consta também uma deslocação à Nova Centralidade do Kilamba, no município de Belas.

A República da Gâmbia, é um país da África Ocidental que rodeia o curso inferior do Rio Gâmbia. Tem uma pequena extensão de litoral Atlântico, a oeste, e uma extensa fronteira com o Senegal por todos os outros
lados. Tem como capital Banjul.