News & Announcements

15/04/2012: Ministro da Administração do Território visita postos de registo

Ministro da Administração do Território visita postos de registo

Ndalatando - O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, visitou os postos de registo eleitoral dos municípios de Kambambe e Cazengo (sede), do Kwanza Norte, para se inteirar do seu funcionamento.

Acomanhou o governante o vice-ministro, Adão de Almeida, para orientar o acto de encerramento da segunda fase do processo de actualização do registo eleitoral.

Na primeira etapa da sua visita a província, o governante visitou dois postos do registo eleitoral da cidade do Dondo, município de Kambambe, tendo, posteriormente, rumado para Ndalatando, com o mesmo objectivo.

Além do governador do Kwanza Norte, Henrique André Júnior, assistiram ao evento várias entidades do Ministério da Administração do Território, do governo da província e convidados.

Durante o processo de actualização do registo eleitoral, 12 postos de registo foram instalados nos dez municípios da província, tendo Cazengo e Kambambe cada um duas brigadas.

Dados da direcção provincial do registo apontavam para uma previsão inicial de seis mil e 900 novos registos e cerca de 35 mil cidadãos do Kwanza Norte que deveriam confirmar os dados no quadro da segunda fase do
processo de actualização do registo eleitoral, aberto oficialmente a 5 de Janeiro do ano em curso.

Com uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados, a província conta com uma população estimada em 500 mil  habitantes, distribuída em dez municípios.