News & Announcements

25/03/2012: Governo lança primeira pedra para construção de 10 mil casas no Lobito

Governo lança primeira pedra para construção de 10 mil casas no Lobito

Benguela - O governo de Benguela lançou neste domingo, na reserva fundiária de R-4, no bairro 17 de Setembro, município do Lobito, a primeira pedra que marcará a construção das dez mil casas no litoral da província de
Benguela.

De acordo com o director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo, Habitação e Ambiente, Zacarias Kamwenho, que falava à imprensa, serão construídas mil casas na Baía-Farta, duas mil na Catumbela, quatro mil em Benguela e três mil no Lobito.

Explicou ainda que o programa prevê um prazo de execução de 24 meses, sendo que as primeiras mil casas poderão começar a ser entregues em Junho de 2013.

"As mil casas do município da Baía-Farta serão entregues em Junho de 2013, assim como outras mil em cada uma das localidades, mas para execução e entrega final será mesmo em 2014", disse.

Zacarias Kamwenho frisou ainda que a tipologia das residências é de T2 e T3, no caso da Baía-Farta serão todas em piso térreo, enquanto nas outras localidades serão tipologias mistas, entre vivendas e edifícios até quatro pisos com quatro apartamentos em cada piso.

Avançou que a empreitada, que será levada a cabo pela construtora chinesa CITIC, ainda sem fiscal, contempla também a construção de redes técnicas, uma vez tratar-se de urbanizações modernas.

Sublinhou que as residências ainda não possuem preços afixados, cuja gestão e venda dos imóveis será feita pelas administrações municipais, governo provincial e pela imobiliária Sonip.

Deu a conhecer que para os municípios do interior o governo começa ainda este ano a construção de duzentas casas em cada um dos municípios.