News & Announcements

06/03/2012: Apoios a deficientes e mulher rural dominam reunião da Comissão para Política Social

Apoios a deficientes e mulher rural dominam reunião da Comissão para Política Social
Luanda – A apreciação dos programas de apoio à pessoa com deficiência e à mulher rural dominaram a reunião da Comissão para a Política Social, realizada na Cidade Alta.
Segundo o comunicado de imprensa, a comissão, orientada pelo vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, decidiu remeter o programa de apoio à mulher rural para a apreciação do Conselho de
Ministros para posterior aprovação pelo titular do Poder Executivo.
A vice-ministra da família e promoção da mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, sem entrar em pormenores, disse que o programa de apoio à mulher rural visa aumentar a renda familiar, fazer melhor aproveitamento da produção no campo e contribuir para a economia nacional.
“O apoio à mulher rural é realizado mediante programas integrados, coordenado pelo Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas”, adiantou.
Ana Paulo do Sacramento afirmou que o programa deverá beneficiar as mulheres das zonas rurais e peri-urbanas do país.
De acordo com o comunicado de imprensa, a comissão para a Política Social apreciou igualmente a situação do ensino superior, em particular do corpo docente e das infra-estruturas.
Debruçou-se ainda sobre a situação financeira dos departamentos ministeriais do sector social, o cronograma dos assuntos a serem abordados nas reuniões da comissão, bem como o seu mecanismo de monitorização.