News & Announcements

15/02/2012: Rubricados acordos de cooperação com o Vietname sobre cultura e ensino superior

Rubricados acordos de cooperação com o Vietname sobre cultura e ensino superior
Hanói (Do enviado especial) - Angola e Vietname rubricaram hoje, quarta-feira, no palácio presidencial vietnamita, em Hanói, protocolos de cooperação técnica nos domínios do ensino superior e da cultura.
O acordo sobre ensino superior foi assinado, por Angola, pela ministra da Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, e pelo ministro da educação e ensino vietnamita, Pham Vu Juan.
O da cooperação técnica no domínio cultura foi rubricado pela secretária de Estado para a cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Exalgina Gâmboa, e pelo vice-ministro da cultura, desporto e turismo do Vietname, Nguyen Anh Tuan.
A assinatura dos acordos foi testemunhada pelos Vice-presidentes das Repúblicas de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que realiza uma visita de trabalho de cinco dias ao Vietname, e pela sua homóloga, Nguyen Thi Doan.
Os dois realçaram os laços históricos que unem os dois povos e consideram necessário que as relações se stendam a outros domínios, visando o desenvolvimento económico das duas nações.
O Vice-presidente angolano disse que o país necessita de formar muitos professores para a melhoria da qualidade de ensino e que a visita ao Vietname está a ser “muito positiva”.
A homóloga defendeu a criação de parcerias fortes para o desenvolvimento dos dois países e reafirmou o desejo de consolidar as relações com benefícios comuns.