News & Announcements

02/02/2012: Delegação angolana participa no "National Prayer Breakfast"

Delegação angolana participa no "National Prayer Breakfast"

Washington - Uma delegação angolana integrada pela ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, a secretária de Estado para a Cooperação, Exalgina Gâmboa, e a presidente do Conselho de Administração da ANIP, Maria Luísa Abrantes, participa em Washington, na 60ª sessão anual do “National Prayer Breakfast”.

 O evento, que iniciou quarta-feira, foi projectado para ser um fórum de reunião para políticos, líderes sociais e empresariais do mundo, com o objectivo de interacção e estabelecer parcerias.
 
O mesmo reúne participantes de mais de 50 países e tem como anfitriões os membros do Congresso Americano, incluindo uma série de encontros, palestras, workshops, debates e visitas tanto ao Congresso como ao Senado. O certame acontece há 60 anos.  
 
No cumprimento da sua agenda, a delegação angolana manteve terça-feira um encontro com o senador norte-americano James Inhofe, presidente da comissão para a defesa e reconstrução nacional e igualmente vice-presidente da comissão para as relações internacionais.
 
Durante o encontro os interlocutores abordaram questões ligadas à cooperação bilateral entre Angola e os Estados Unidos da América, bem como passaram em revista aspectos sobre a situação política em África.
 
Ainda quarta-feira, a delegação foi agraciada com um almoço de boas-vindas, organizado pela Câmara de Comércio EUA/Angola, em que esteve presente o assistente adjunto do Sub-Secretário para os Assuntos Africanos, Reuben Briget.
 
Por seu turno, a titular da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, informou sobre os esforços do Executivo angolano nos sectores da tecnologia, agricultura, segurança alimentar, transportes, telecomunicações, reabilitação de infra-estruturas, construção, saúde e educação, visando a erradicação da pobreza.
 
A ministra mencionou ainda o importante papel que a mulher angolana tem desempenhado no sentido de levar Angola ao desenvolvimento sustentável.
 
Ainda no quadro do "National Prayer Breakfast”, a Secretária de Estado para a Cooperação, Exalgina Gâmboa, interveio na tarde de quarta-feira, no “Encontro Africano”, tendo falado sobre a importância da participação de Angola neste evento anual, desde 2005, que acontece na primeira quinta-feira do mês de Fevereiro no Hotel Hilton, em Washington.