News & Announcements

26/01/2012: Ministra inaugura Armazens das Edições Novembro

Ministra inaugura Armazens das Edições Novembro
Luanda - A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, procedeu, a inauguração dos Armazens da empresa pública Edições Novembro, implantado numa área de 24 mil metros quadrados.
Trata-se de um empreendimento concluído em 2010 e que está constituído por quatro naves, das quais três construídas de raíz, que representam uma área disponível para armazenamento de produtos na ordem dos
42.540 metros cúbicos.
Os armazéns destinam-se à assegurar o depósito de papéis, tintas, aditivos e outros consumíveis
indispensáveis à produção de jornais.
No âmbito desta inauguração, a governante efectuou ainda uma visita a sede da empresa Edições Novembro, na qual verificou a instalação dos novos equipamentos tecnológicos e seus respectivo funcionamento.
No final das actividades, Carolina Cerqueira disse tratar-se de umainfra-estrutura que funcionará como "uma nova gráfica”, modernamente mais avançada e sofisticada, com alta tecnologia que permite uma tiragem superior a 19 mil exemplares por hora, e que pode mesmo chegar aos 60 mil.
Estamos satisfeitos, tivemos a oportunidade de constatar no terreno as evoluções e os avanços que foram empreendidos no parque gráfico que foi inaugurado em 2006 pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos”, disse.
De acordo com a ministra, trata-se de uma aposta do Executivo, no sentido de que as Edições Novembro possam cumprir com o seu objecto social e expandir-se desta forma como Empresa Pública que é.
Nesta senda, a governante revelou ainda que estão a ser feitos estudos para que até ao final do presente ano se possam ter bases para futuramente se construírem Centros Gráficos em outras zonas do país.
Assim, Carolina Cerqueira informou que as prioridades se despontam num número de três Centros Gráficos que serão edificados nas zonas, Norte, Sul e Centro de Angola.
Segundo disse, estes Centros Gráficos irão diminuir significativamente as assimetrias na feitura e distribuição do Jornal de Angola, uma estratégia que visa na modernização do sector da Comunicação Social no
país.
No final da actividade, Carolina Cerqueira fez ainda a entrega de cinco PlayStation Portable aos vencedores do concurso “Ganhe uma PSP” promovido pelo Jornal de Angola, em Dezembro de 2011.
Acompanharam o acto, os Presidentes dos Conselhos de Administração (PCA) da Angop, Manuel da Conceição, da Televisão Pública de Angola, António da Ressurreição Simeão Henriques da Silva, do Jornal de Angola,
António José Ribeiro e pelos administradores dos respectivos órgãos.