News & Announcements

23/05/2018: PR recebe mensagem do homólogo vietnamita

PR recebe mensagem do homólogo vietnamita

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu uma missiva que lhe foi enviada pelo homólogo vietnamita, Tran Dai Quang, em que o estadista asiático realça a solidez das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países há mais de quarenta anos.

Na missiva, o Presidente do Vietname solicita que o Chefe de Estado angolano apoie os esforços diplomáticos desenvolvidos pela República do Vietname para se tornar Membro Não-Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no período 2020/2021.

Segundo a nota de imprensa a que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), na carta o Presidente do Vietname manifesta o seu agradecimento a Angola e ao Presidente João Lourenço pela política de coordenação com as autoridades vietnamitas em fóruns regionais e internacionais.

Por último, o mais alto dirigente do Vietname agradece o Estado e o povo angolanos por ajudarem e facilitarem a comunidade vietnamita que vive e trabalha em Angola.

O Presidente do Vietname, de acordo com a nota, deseja que os seus compatriotas estabelecidos em Angola contribuam, de modo firme, para o desenvolvimento sócio-económico do país de acolhimento e se tornem numa ponte de amizade entre os dois povos.