Press Release

28/10/2017: EUA: EMBAIXADA DE ANGOLA PARTICIPA EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE SUSTENTABILIDADE, CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

EUA: EMBAIXADA DE ANGOLA PARTICIPA EM CONFERÃNCIA INTERNACIONAL SOBRE SUSTENTABILIDADE, CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÃMICO

Washington – A cidade de Detroit, a mais populosa e famosa do Estado americano de Michigan, localizado ao norte do país, foi escolhida para albergar a 33ᵒ Conferência Internacional de Prefeitos sob o lema, "A União das Nações e das Cidades, como Marco do Investimento Internacional do Comércio", que decorreu de 23 a 27 de Outubro de 2017.

Participou no evento internacional em substituição de Agostinho Tavares, embaixador de Angola nos Estados Unidos, Manuel do Nascimento Júnior, representante comercial junto desta Missão Diplomática.

A Conferência em Detroit traduz a comemoração do progresso genuíno da cidade desde o início da sua marcha em direcção à recuperação económica e ao crescimento sustentável alcançado no Século XXI.

O objectivo da Conferência consistiu em fazer uma retrospectiva do passado e definir estratégias para partilhar experiências com os participantes, explicar e discutir, as causas do crescimento sustentável e desenvolvimento económico das cidades do mundo.

A sessão de abertura do evento internacional foi feita pelo seu fundador Johnny Ford, que deu as boas vindas aos participantes,  tendo considerando a cidade de Detroit como a terra da liberdade e a casa dos bravos, devido à sua trajectória de luta, e de perseverança, face às dificuldades enfrentadas, para atingir a realidade actual, como fruto de muito esforço, abnegação e determinação.

Do seu programa constou um Seminário onde foram abordadados vários sub-temas, dos quais se destacam, o comércio internacional, competição das cidades e globalização dos mercados    Michigan e comércio internacional, desenvolvimento económico corporativo, a união das cidades e dos Prefeitos, geminação das cidades, Ligações e Amizades entre as várias cidades do mundo, tesouro público, construção do tesouro municipal, taxação e privatização, oportunidades económicas na indústria do jogo, transferência de Tecnologia, uso da tecnologia para sustentar o crescimento e  desenvolvimento económicos.

A Conferência abordou igualmente questões referentes a sete aspectos importantes que permitem conhecer a estrutura da cúpula internacional de prefeitos como sejam a confiança e responsabilidade, comércio, turismo, tecnologia, formação e treinamento.

O Programa incluiu também uma visita guiada aos locais turísticos da cidade de Detroit, no Estado americano de Michigan.

A principal fonte de renda da cidade de Detroit é a indústria automobilística. Detroit abriga a sede da General Motors, e a sede da Ford Motor Company está localizada em Dearborn, parte da sua região metropolitana.