Press Release

15/09/2017: EUA: EMBAIXADA DE ANGOLA EXALTA VIDA E OBRA DE AGOSTINHO NETO

EUA: EMBAIXADA DE ANGOLA EXALTA VIDA E OBRA DE AGOSTINHO NETO
Washington – O Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Tavares, abriu nesta quinta-feira uma exposição fotográfica, que retrata a vida e a obra do Fundador da Nação e Herói Nacional, o primeiro presidente da República Popular de Angola, Dr. António Agostinho Neto.

 

Em saudação ao dia 17 de Setembro, a referida exposição estará aberta, nas instalações desta Missão Diplomática até ao dia 25 de Setembro de 2017, e poderá ser visitada pela comunidade angolana residente na zona metropolitana de Washington, D.C.

Durante o acto simbólico em que participaram diplomatas em missão em Washington e funcionários da Embaixada de Angola nos EUA, o diplomata angolano destacou os feitos do primeiro presidente da República Popular de Angola, António Agostinho Neto, e exortou os presentes a conhecerem os seus feitos, de modo a seguirem o legado por si deixado.

Agostinho Tavares, destacou as qualidades do primeiro Presidente da República Popular de Angola enquanto médico, político e poeta.

O Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional celebra-se este ano sob o lema "Com os ideais de Neto, diversifiquemos a economia de Angola".