Press Release

13/09/2017: EMBAIXADA DE ANGOLA FELICITA PRESIDENTE ELEITO

EMBAIXADA DE ANGOLA FELICITA PRESIDENTE ELEITO
Washington – A Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América, felicita o Presidente eleito, João Lourenço, pela sua eleição como Presidente da República de Angola, com vitória alcançada no pleito eleitoral de 23 de Agosto de 2017.

 

"Em meu nome pessoal, dos diplomatas e trabalhadores da Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América, em Washington, D.C., Consulados Gerais de Angola em Nova Iorque, Houston, Los Angeles, apresentamos a S.E. Presidente eleito da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço as nossas felicitações, augurando que o seu mandato contribua para o desenvolvimento sustentável do nosso país", disse Agostinho Tavares, Embaixador de Angola nos EUA.

O diplomata angolano considera que as qualidades políticas, intelectuais e pessoais de João Lourenço  constituem uma garantia de que irá corresponder às expectativas nele depositadas pela maioria do povo angolano.

De recordar que o Departamento de Estado dos EUA felicitou o Povo Angolano pelo exercício democrático do seu direito de voto e manifestou a sua disponibilidade em trabalhar com o novo Presidente eleito e com a futura Assembleia Nacional, com vista a reforçar as já excelentes relações bilaterais e de cooperação.