News & Announcements

22/09/2017: Integração das forças armadas aprofunda cooperação militar - João Lourenço

Integração das forças armadas aprofunda cooperação militar - João Lourenço

Luanda - O Presidente da República eleito, João Lourenço, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, que a interacção do Ministério da Defesa com as regiões militares e unidades das Forças Armadas Angolanas (FAA) promoveu importantes parcerias, o que permitiu aprofundar a cooperação entre esses órgãos.

Segundo João Lourenço, que falava na condição de ministro da Defesa cessante, este facto contribuiu para a potencialização, modernização e edificação das FAA.

Neste quadro, de acordo com João Lourenço, foram feitos investimentos no exército e na força área.

Na cerimónia de despedida aos seus colaboradores no Ministério da Defesa, João Lourenço, garantiu que vai prestar  apoio ao futuro ministro da Defesa, ao Estado Maior General das FAA, para a materialização do projecto de segurança marítima.

Prometeu continuar a trabalhar para tornar a Caixa de Segurança das FAA menos dependente do Orçamento Geral do Estado (OGE).

No mesmo acto, o secretário de Estado para os Recursos Materiais e Infra-estruturas, general Salviano de Jesus Sequeira, enalteceu o contributo de João Lourenço no reforço da capacidade combativa das tropas.

Acredita que nas vestes de Comandante-em-Chefe, João Lourenço continuará a promover e realizar os projectos que concebeu para os antigos combatentes.

João Lourenço prepara-se para assumir as funções de Presidente da República de Angola, depois de ser eleito no processo eleitoral realizado a 23 de Agosto transacto.