News & Announcements

22/06/2017: Contrato de investimento viabiliza construção de complexo hospitalar

Contrato de investimento viabiliza construção de complexo hospitalar

Luanda - Um complexo hospitalar começa a ser construído em Setembro próximo, em Luanda, com base num contrato de investimento privado da Clínica de Medicina Primária Medi-One, celebrado nesta quarta-feira, entre a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) e a Sociedade Tchittue Living One Business.

A construção da unidade hospitalar terá a duração de 18 meses e trata-se de um investimento avaliado em 120 milhões de dólares norte-americanos, que criará 412 postos de trabalho directos, entre nacionais e estrangeiros e será executado no município de Viana, numa área de 21 hectares.

Além da construção do complexo hospitalar de medicina convencional e natural, o projecto contempla igualmente a construção de uma Universidade de Medicina, edifício de Hemodiálise, um laboratório para preparação de cosméticos e suplementos alimentares, assim como uma área residencial.

Segundo José Tchitue, um dos sócios da Sociedade Tchittue Living One Business, o centro de hemodiálise terá cerca de 300 monitores, para apoiar pacientes nacionais e estrangeiros.

Apontou o desenvolvimento da medicina nuclear, a formação de médicos de medicina natural e a implementação de um programa de combate aos mais necessitados como as principais novidades do complexo hospitalar.

Para Eusébio Sapalo, consultor da UTIP, o projecto reveste-se de capital importância para o desenvolvimento socioeconómico do país, pois a saúde possibilita as pessoas trabalharem com mais eficiência.

O acto de celebração deste contrato coube ao director da UTIP, Norberto Garcia, e uma das sócias da Sociedade Tchittue Living One Business, Juliana dos Santos.