News & Announcements

22/04/2017: Cunene: Ministro da Saúde orienta acto do Dia Mundial de Luta contra Malária

Cunene: Ministro da Saúde orienta acto do Dia Mundial de Luta contra Malária

Ondjiva - O acto central do Dia Mundial de Luta conta a Malária, que se assinala hoje, 25 de Abril, será orientado nesta terça-feira, na localidade de Oihole, província do Cunene, pelo ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, na presença do seu homólogo namibiano, Bernard Haufiku.

De acordo com o programa, durante o acto será feita a apresentação da situação epidemiológica do paludismo em Angola e as perspectivas de controlo da doença, bem como o lançamento da segunda fase de distribuição de mosquiteiros tratados com inseticida.

Prevê-se ainda uma visita a feira da saúde, recentemente aberta na região, intervenções do ministros da Saúde de Angola e da Namíbia, respectivamente Luís Gomes Sambo e Bernard Haufiku, do embaixador da iniciativa E8 , Richard Nchabi Kamwi, e do governador local Kundy Paihama.

A decorrer no complexo turístico e cultural do Memorial Rei Mandume-Ya-Ndemufayo, a actividade reserva a apresentação do Projecto E8 de luta contra o paludismo na zona fronteiriça entre Angola e Namíbia, uma deslocação a localidade de Engela, República da Namíbia onde serão discutidas matérias de interesse comum no âmbito das recomendações da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A efeméride tem como objectivo relembrar a existência da malária e incentivar o esforço global na luta contra a doença e este ano é comemorada sob o lema "Investir no futuro, derrotar a malária", e visa relembrar a existência da doença e incentivar o esforço global para a diminuição de casos.