Press Release

23/10/2016: MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA TERMINOU VISITA

MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÃTRIA TERMINOU VISITA

Washington - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, terminou sexta-feira, a visita de quatro dias que efectuou aos EUA.

No último dia da sua agenda de trabalhos, sexta-feira, manteve um encontro com membros da comunidade residente, ex-combatentes de guerra e veteranos da pátria.

Provenientes dos Estados de New Jersey e da Pensylvannia, cidade da Filadélfia, deslocaram-se a Washington, D.C., onde participaram num encontro com o governante angolano, nas instalações da Embaixada de Angola nos EUA.

Assistiram ao encontro Agostinho Tavares, embaixador de Angola nos EUA e Adão Pinto, Cônsul-geral angolano em Nova Iorque, para além de diplomatas em missão nos EUA.

Durante o encontro, Cândido Van-Dúnem mostrou a sua satisfação por poder interagir com os mesmos, fazendo um resumo das principais medidas tomadas pelo Executivo angolano para o sector que dirige e que já se encontram em fase de implementação.

"Não se faz uma nação sem os ex-combatentes e veteranos da pátria", disse na ocasião o governante angolano, que enalteceu os esforços empreendidos por todos e incentivou os que pretendem regressar para fazer parte do processo de desenvolvimento em curso no país.

Cândido Van-Dúnem, fez na oportunidade a entrega a dois dos ex-combatentes de guerra residentes nos EUA, das chaves e os respectivos contratos de arrendamento de duas residências atribuídas aos mesmos, num gesto de reconhecimento do Executivo angolano, pelo seu interesse de quererem regressar ao país e contribuir de forma consciente no processo de desenvolvimento harmonioso da pátria que os viu nascer.

"Os cidadãos angolanos que vivem no país e os que estão na diáspora usufruem dos mesmos direitos", disse o ministro Cândido Van-Dúnem que confirmou a chegada para breve aos EUA, de uma equipa de peritos do organismo governamental a Washington, para que em colaboração com a missão diplomática realize um encontro para informar sobre as perspectivas do Executivo para este grupo-alvo muito importante na história da nação.

Visivelmente emocionados os felizes contemplados que pretendem regressar ao país o mais breve possível, viram o seu sonho de mais de vinte (20) anos, tornar-se realidade.

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, regressa ainda este fim-de-semana ao país, após uma visita cujo balanço considerou de bastante positivo.