Press Release

01/10/2016: ELEITA MISS ANGOLA EUA 2017

ELEITA MISS ANGOLA EUA 2017
Washington – Realizou-se na noite desta sexta-feira, dia 30 de Outubro de 2016, o concurso Miss Angola EUA 2017.

 

A estudante de Engenharia eletrónica da Universidade do Texas, de 20 anos de idade, Juliana Silva foi eleita Miss Angola EUA 2017, numa cerimónia que teve lugar no auditório da Howard University em D.C.

A jovem é membro de uma organização com fins não-lucrativos, Team God, cujo objectivo é a construção de um posto médico no município do Golungo Alto, na província do Kwanza-Norte. De entre as actividades de arrecadação de fundos para a organização, o grupo de jovens do Team God levou a cabo em Angola, shows de música gospel, disse Juliana Silva, incentivando todos, Angolanos ou não a contribuirem para a implementação do mesmo.

Organizado pela Associação Comunitária Kudissanga, o evento contou com o patrocínio da Embaixada de Angola nos EUA, Câmara do Comércio EUA-Angola, Howard University, Eonis Media, Hamad-Investimentos de entre outras empresas.

As participantes nesta edição do concurso Miss Angola nos EUA dominaram a passerelle em trajes tradicional, fatos de banho e de noite, com destreza e glamour, numa autêntica manifestação da cultura e beleza angolanas.

De recordar que as sete candidatas, jovens estudantes angolanas representaram os Estados do Texas, Massachutsetts (Boston), Chicago (Illinois), New England e Maryland (Baltimore).

Juliana Silva, que vai participar no próximo Concurso Miss Angola na capital do país, recebeu a corôa da sua predecessora Michaela Pinto, Miss Angola EUA 2015.

Honrou o evento com a sua presença, Agostinho Tavares, Embaixador de Angola nos EUA, que se fez acompanhar da Embaixatriz Prudência da Silva que felicitaram as concorrentes eleitas.

Na oportunidade o diplomata Angolano parabenizou os organizadores do concurso, enfantizando que "além da oportunidade de se mostrar a beleza da mulher Angola, o mesmo serve igualmente para a divulgação da nossa cultura nos EUA, o que considerou de muito importante", disse, incentivando a que mais actividades do género devem ser organizadas.

Anaisa Falgueira, de 23 anos de idade, formada pela Universidade de Toronto como educadora infantil, trabalha nos EUA como modelo e atctriz foi eleita primeira dama de honra. A segunda dama de honra, Sheryl St. Michel, é formada em artes multimédia e animação.

O evento apresentado pelo actor, Sílvio Nascimento, contou com a animação do conceituado músico angolano Kayaku Kyadaff.

De entre os convidados destacamos a presenca de Ismael Martins, junto da Missão Permanente de Angola na ONU, assim como diplomatas séniores em missão em Washibgton.