News & Announcements

17/01/2012: Responsável luso destaca arquitectura do novo edifício da Assembleia Nacional

Responsável luso destaca arquitectura do novo edifício da Assembleia Nacional
 

Luanda – O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, considerou hoje, terça-feira, em Luanda, um marco arquitectónico a estrutura do novo edifício da Assembleia Nacional angolana, cujas obras estão em fase adiantada.

O responsável luso, em Angola oficialmente desde segunda-feira, reconheceu o facto em declarações à imprensa, após uma visita que efectuou às obras do empreendimento.

Disse que o seu desenho se destacará dos grandes edifícios da arquitectura angolana, manifestando-se regozijado pelo adiantamento da obra, assim como por ser uma empreitada levada a cabo por uma empresa portuguesa.

“É um edifício feito para perdurar na história nos próximos séculos, é uma obra muito significativa e dignificante, que certamente vai consolidar a democracia angolana”. sublinhou.

O novo edifício sede da Assembleia Nacional de Angola é um complexo constituído por três edifícios principais e dois parques de estacionamento para 503 viaturas.

O mesmo terá 35 mil 867 metros quadrados de área de escritório, 11mil 341 metros quadrados de área global para a assembleia (plenário) e três mil 191 metros quadrados de área de serviços.
 

Nesta momento, a edificação da obra, iniciada em Maio de 2010, esta já em fase avançada, estando praticamente finalizada a parte da construção da estrutura física do mesmo, faltando os acabamentos de arquitectura, instalações técnicas especiais e arranjos interiores e exteriores.