News & Announcements

14/03/2017: Angola e Espanha reforçam cooperação

Angola e Espanha reforçam cooperação

Luanda - Angola e a Espanha assinaram, nesta terça-feira, em Madrid, um novo acordo de cooperação no domínio da defesa. Este passo constitui um dos pontos altos da visita de trabalho do ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, àquele país europeu.

O acordo foi rubricado durante um encontro entre a ministra da Defesa de Espanha, María Dolores de Cospedal, e o seu homólogo angolano, que terminou nesta segunda-feira a sua visita de trabalho.

Nos últimos anos, a cooperação entre os dois países tem conhecido avanços significativos, com a implementação de projectos diversificados em distintos sectores da vida nacional, com destaque para as áreas das finanças, segurança e ordem interna.

João Lourenço e a delegação que o acompanha concluíram hoje a jornada com uma visita às instalações da empresa aeronáutica Airbus, em Getafe, arredores de Madrid, onde manteve conversações com o seu presidente, Fernando Alonso.

Na última segunda-feira, o dirigente angolano, que regressa ao país nesta quarta-feira, reuniu-se com o Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, no Palácio da Moncloa (residência oficial do chefe de Estado).