News & Announcements

28/07/2017: Cuanza Sul: Ministro da Comunicação Social inaugura Rádio Waku Kungo

Cuanza Sul: Ministro da Comunicação Social inaugura Rádio Waku Kungo

Cela - O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, inaugurou hoje, sexta-feira, a Rádio Waku-Kungo, no município da Cela, província do Cuanza Sul, no âmbito da expansão do sinal da rádio em todo o território nacional.

Na ocasião,o governante congratulou-se com a infraestrutura radiofónica, adiantando tratar-se de um esforço do Executivo angolano, "que tem se preocupado na criação de condições óptimas para que os jornalistas possam desempenhar as suas funções com eficácia ".

Disse que a rádio de aproximação com a comunidade tem uma responsabilidade muito grande, de ouvir as preocupações dos cidadãos, e daí deve ter a disponibilidade de contactar as autoridades e fazer chegar as preocupações das populações à administração, para que ela possa dar resposta aos desejos e anseios da população.

Para o governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, a radio Waku Kungo vai permitir que as populações possam ser informadas e formadas sobre os acontecimentos das localidades do pais e do resto do Mundo.

Solicitou maior empenho dos profissionais da classe para que as populações possam fazer chegar as suas preocupações.

O edifício moderno, do ponto de vista tecnológico e muito avançado, comporta dois estúdios, redacção, um gabinete e uma central técnica, e vai emitir na frequência de FM 92.7

De acordo com Fernando Júlio, director da referida emissora, a estação vai passar de uma potência de um kilowots para uma emissão de 6 kilowots, o que aumentará o seu raio de acção, passando a ser ouvida nos municípios vizinhos de Cassongue Quibala e Ebo bem, como localidades circunvizinhas.Esta é a terceira radio inaugurada no Cuanza Sul, nos municipios do Libolo, Amboim (Gabela) e Cela, pelo ministro da Comunicação Social.

Assistiram ao acto da inauguração, o governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, altos funcionários do Ministério da Comunicação Social, PCA da TPA e administradores da Angop e Edições Novembro, autoridades tradicionais e religiosas.

O Município da Cela conta com cerca de 300 mil habitantes