News & Announcements

12/05/2017: Voos Luanda/Houston abertos ao público a partir de Maio

Voos Luanda/Houston abertos ao público a partir de Maio

Houston, Texas (Do enviado especial) - As autoridades dos transportes americanos autorizaram a abertura ao público, a partir de 1 de Maio, dos voos entre as cidades de Houston, Texas (EUA), e Luanda (Angola), rota até então conhecida por Houston Express, operada pela Sonair.

Este voo, até este momento destinava-se unicamente aos parceiros da comunidade de empresas ligadas ao sector petrolífero, vai passar a ser mais-valia para a companhia, pois permitirá maior captação de clientes, augurou o membro da Comissão Executiva da empresa, Filomeno da Luz Conceição Octávio Marlath.

O responsável fez estas revelações à imprensa, neste domingo, em Houston, quando falava sobre a participação da companhia na Conferência de Tecnologia Offshore (OTC), que decorreu de 1 a 4 de Maio, nesta cidade do Estado do Texas, onde a Sonangol se exibe pela primeira vez ao lado das suas empresas participadas.

Apesar do anúncio oficial apenas estar previsto para a abertura do evento, assegurou que é já uma certeza, sublinhando que num momento de recuperação, como o actual, a esperada medida contribuirá de modo positivo para a companhia.

Em relação à participação da Sonair na conferência do OTC, acrescentou que visa promover os seus serviços e imagem. "Nós somos uma empresa de transportação aérea, com transporte regular doméstico e o internacional com o Houston Express", referiu.

Para si, a OTC pode ajudar a alavancar a actividade da companhia em matéria de negócio, uma vez que nos últimos três anos o sector entrou em crise provocada pela queda do preço do petróleo.

Fruto desta situação, acrescentou, a Sonangol e os seus parceiros petrolíferos tomaram a iniciativa de racionalizar as operações, levando a uma redução de quase 50 porcento de passageiros.

Neste momento, disse, o sector está a recuperar e trata-se de um salão em que se pode promover os seus serviços, fazendo novos contactos e publicitar o serviço, por ser a única linha directa entre África e Houston.

Ressaltou que a sustentabilidade da companhia resulta, em parte, das empresas petrolíferas, daí que conta captar, neste salão, novos parceiros.

A Sonair é uma subsidiária do grupo Sonangol. Nasceu em 1979 com a criação da divisão aeronáutica, tendo transportado, ao longo dos 38 anos de actividade, sete milhões de passageiros e 500 mil horas de voo.

No evento, a petrolífera angolana pretende atrair novos investidores para o país, através da divulgação de serviços e produtos existentes no sector em Angola.

A Conferência de Tecnologia Offshore, criada em 1969, reúne profissionais do sector e empresas provenientes de todas as partes do mundo para a exposição e troca de ideias neste domínio, concretamente sobre os mais avançados conhecimentos.