News & Announcements

25/04/2017: Conselheiros da República exortados a influenciar os cidadãos ao voto

Conselheiros da República exortados a influenciar os cidadãos ao voto

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, apelou nesta segunda-feira, em Luanda, aos líderes dos partidos políticos com assento parlamentar, no sentido de exercerem influência sobre os seus militantes e simpatizantes, para a sua participação plena no próximo pleito eleitoral.

O estadista angolano fez este apelo quando discursava na abertura da trigésima segunda reunião do Conselho da República, órgão colegial consultivo do Chefe de Estado, que decorre no Palácio Presidencial, para a análise de questões inerentes à preparação e realização das Eleições Gerais deste ano.

"De facto, o momento do voto constitui um dos pontos altos da democracia, de que nenhum cidadão consciente dos seus direitos se deve eximir de participar", realçou José Eduardo dos Santos, perante os 18 membros do órgão consultivo.

Por essa razão, o apelo foi extensivo a outras entidades da sociedade civil presentes no encontro, para que continuem a transmitir aos eleitores uma mensagem de paz, de tolerância e de respeito recíproco aos cidadãos de diferentes cores partidárias, "mas que no fundo são todos angolanos, filhos de uma mesma Pátria".

José Eduardo dos Santos disse esperar de todos os presentes opiniões fundamentais sobre o processo eleitoral, a fim de se poder concluir qual a melhor data para a sua realização.

O Chefe de Estado angolano reafirmou que o trabalho desenvolvido até agora, em termos de preparação do pleito eleitoral, tem sido louvável.

"A este respeito, poderemos ouvir informações mais precisas sobre o modo como decorreu o processo de actualização do Registo Eleitoral, que terminou no passado dia 31 de Março", disse.