Press Release

20/01/2017: EMBAIXADOR NOS EUA OPTIMISTA QUANTO AO FUTURO DAS RELAÇÕES ENTRE OS DOIS PAÍSES

EMBAIXADOR NOS EUA OPTIMISTA QUANTO AO FUTURO DAS RELAÃÃES ENTRE OS DOIS PAÃSES

Washington - O Embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, representou o Estado Angolano na cerimónia de tomada de posse de Donald Trump, realizada na manhã do dia 20 de Janeiro de 2017, em frente ao edifício do Capitólio na capital federal, Washington, D.C.

Na ocasião, o diplomata Angolano manisfestou-se optimista sobre o futuro das relações entre Angola e os EUA, no contexto da parceria estratégica existente entre os dois países.

"As relações entre Angola e os EUA são excelentes e estendem-se a vários sectores. Creio que com a nova Administração iremos dar continuidade ao trabalho já iniciado.  O Presidente Donald Trump manifestou o desejo de continuar a trabalhar com todos os países do mundo", disse Agostinho Tavares, acrescentando que é grande a expectativa e está optimista em relação ao futuro das relações de cooperação bilateral.

O programa da tomada de posse do 45º Presidente dos EUA, incluiu um vasto programa de actividades para os membros do Corpo Diplomático acredidato em Washington, preparadas pelo Conselho Empresarial para a Compreensão Internacional (BCIU), uma organização não partidária dos Estados Unidos que trabalha para expandir o comércio internacional, no sentido de ajudar as empresas membros a envolverem-se internacionalmente, facilitando relações mutuamente benéficas entre empresas e líderes governamentais em todo o mundo.