News & Announcements

14/03/2017: Venezuela reforça e valoriza cooperação com Angola

Venezuela reforça e valoriza cooperação com Angola

Luanda - A embaixadora da República Bolivariana da Venezuela, em Angola, Lourdes Elena Pérez Martinez, valorizou esta terça-feira, em Luanda, e afirmou estar em fase de fortificação, a cooperação com Angola.

A diplomata proferiu estas declarações à saída de uma audiência com o governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, com quem falou de questões relativas a cooperação em vários âmbitos, com destaque para o cultural.

Lourdes Elena Martinez fez saber que o encontro com o governador foi proveitoso e serviu para procurar encontrar um espaço em Luanda, para a implementação do busto de Simão Bolivo, que foi político e militar venezuelano que actuou de forma decisiva no processo de independência da Colômbia, Panamá, Perú, Equador, Bolívia e Venezuela.

"As áreas de cooperação entre os dois países são múltiplas, com destaque para a cultura, assim como estamos também a procura de um espaço para a implantação do busto de Simão Bolivo", afirmou.

Informou que a sua presença no GPL visa igualmente rever e dar sequência na cooperação de todo tipo, com interesse em se progredir em visitas conjuntas de trabalho com Angola, nas relações plasmadas com a Venezuela desde 2003.

Segundo a embaixadora, a cidade de Caracas é a que tem uma ligação mais estreita com Angola, onde em 2014 foi já posto o busto do primeiro presidente da República de Angola, António Agostinho Neto.