News & Announcements

25/08/2016: País mobilizado para o Registo Eleitoral - Bornito de Sousa

País mobilizado para o Registo Eleitoral - Bornito de Sousa

Luanda - Os cidadãos maiores de 18 anos são mobilizados para responder, positivamente, ao Processo de Actualização do Registo Eleitoral, disse nesta quinta-feira o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

O ministro discursava na cerimónia formal de arranque do Processo de Actualização do Registo Eleitoral 2016/2017.

O acto foi marcado com actualização dos dados eleitorais do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos e da primeira-dama, Ana Paula dos Santos.

Para o ministro, a partir desta quinta-feira, em todo o país, de Cabinda ao Cunene, do mar ao leste, os cidadãos maiores de 18 anos são mobilizados para responder, positivamente, ao Processo de Actualização do Registo Eleitoral.

Afirmou que o acto representa o compromisso nacional permanente e irreversível dos angolanos e das instituições do Estado com a paz e a democracia.

Explicou que os cidadãos maiores de 18 anos que têm o cartão de registo eleitoral devem fazer a actualização a partir de hoje.

Adiantou que os que vão se registar, pela primeira vez, e os que já se registaram, mas que perderam o cartão, precisarão de tirar uma segunda via a partir de Outubro, nos postos de registo.

Enalteceu o exemplo de cidadania e do patriotismo que o Presidente da República dá a todos os cidadãos, com a participação pessoal no acto inaugural do Processo de Actualização do Registo Eleitoral.

O ministro da Administração do Território anunciou que está disponivel o terminal telefónico 114, através do qual os cidadãos interessados poderão obter informações sobre o processo de registo eleitoral.