News & Announcements

25/08/2016: Chefe de Estado actualiza dados do Registo Eleitoral

Chefe de Estado actualiza dados do Registo Eleitoral

Luanda - O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, actualizou hoje, quinta-feira, os seus dados, no âmbito do Registo Eleitoral, dando assim início ao processo, que se estenderá até Março de 2017.

Antes disso, e após à sua entrada no Salão Nobre do Palácio da Justiça, acompanhado pela primeira dama, Ana Paula dos Santos, foi intrepretado o hino oficial do registo eleitoral, pelo cantor Neri.

Depois do Chefe de Estado, procedeu à actualização dos seus dados eleitorais a primeira dama, a quem foral igualmente perguntados dados da sua identidade, para prova de vida, assim como três locais próximos da sua residência, para a feitura dos cadernos eleitorais.

Assistiram ao acto central do Processo de Registo Eleitoral o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, os presidentes da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, do Tribunal Supremo, Manuel da Costa Aragão, membros do Ececutivo, e representantes de partidos políticos.

A primeira fase vai abranger o recadastramento de todos os cidadãos maiores de 18 anos, que tenham realizado registos em 2012 e detenham os respectivos cartões de eleitor.

A partir de hoje, os cidadãos poderão dirigir-se aos postos de actualização nas administrações municipais, comunais e distritos urbanos.

Os cidadãos que se registaram em 2012 e que tenham perdido esses cartões poderão faze-lo a partir de Outubro, em brigadas fixas.

A primeira fase do Registo Eleitoral vai decorrer de 25 de Agosto até Dezembro