Press Release

27/07/2016: ANGOLANA EXPÕE COLECÇÃO ARTÍSTICA EM NOVA IORQUE

ANGOLANA EXPÃE COLECÃÃO ARTÃSTICA EM NOVA IORQUE
Washington - Quatro peças de mobiliário artístico, com ênfase para detalhes da cultura africana, da artista angolana de belas artes Indira Lourenço estão expostas desde terça-feira à noite e vão até 2 de Agosto, na conceituada loja de mobiliário BoConcept, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

 

Esta é a primeira exposição da angolana, que se estreia com a "colecção 45 graus", com peças únicas.

Com ênfase para a arte num contexto social, moda e funcionalidade, o trabalho tenta modernizar as formas e padrões normalmente encontrados em colecções de mobiliário africanos para criar cenário simples, original e funcional.

Indira Lourenço, natural de Luanda, é membro da comunidade residente em Nova Iorque, há cinco anos, onde fez a sua licenciatura em Belas Artes na "New School of Interior Design" (Nova Escola de Desenho de Interiores).

Fascinada pelos desenhos e padrões africanos que considera únicos, após ter concluído os seus estudos, passou da teoria à prática, tornando-se numa das primeiras mulheres africanas a conceber actualmente colecção de mobiliário artístico de ponta, num estilo que representa a influência da cultura africana inspirada na leveza do design escandinavo.

Indira Lourenco é conselheira líder global da organização não-governamental (ONG) Orphans International Worldwide e pretende doar 5% das vendas dos móveis expostos para ajudar crianças órfãs.

Estiveram presentes no evento os cônsules gerais de Angola em Nova Iorque, Adão Pinto, bem como os de Portugal e do Brasil, além do presidente da

Associação da UNESCO em Nova Iorque, Yiling Li, e Jim Luce, presidente da ONG americana Orphans International Worldwide (órfãos do mundo Inteiro).

Indira filiou-se nessa instituição de caridade com o objectivo de num futuro breve poder ajudar crianças órfãs angolanas.