Press Release

15/04/2016: CANTOR EDUARDO PAÍM ACTUA EM WASHINGTON

CANTOR EDUARDO PAÃM ACTUA EM WASHINGTON

Washington - O cantor angolano Eduardo Paím actuou no fim-de-semana em Washington D.C, nos Estados Unidos da América (EUA), num espectáculo enquadrado nas comemorações Dia Nacional da Paz e Reconciliação Nacional de Angola, assinalado a 4 de Abril.

Segundo uma nota da Embaixada de Angola nos EUA, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, num show vibrante que mereceu muitos aplausos por parte da assistência, Eduardo Paím, ao ritmo do estilo kizomba, cantou e dançou, encantando o público presente no recinto do evento.

O artista, com a alegria e versatilidade que lhe são características, acompanhado pela coordenadora do evento, Tanya Fiske, exibiu alguns passos da dança kizomba, para o delírio dos fãs.

Eduardo Paím apresentou um reportório com músicas de grande sucesso como "Rosa baila", "Esse Madié", "São saudades", entre outros temas, que o publicou pediu em uníssono "só mais uma canção".

Convidado pela organização "White House Kizomba & Zouk Summit", Eduardo Paím acentuou a autenticidade do género musical kizomba, apreciado em vários países, sendo que alguns deles reivindicam a sua criação das mais variadas formas, principalmente como sendo um ritmo zouk.

Eduardo Paím exerceu uma grande influência no circuito musical angolano na década de 1980, surgindo no início da década de 1990 em Portugal, como um dos mais influentes criadores do género musical kizomba.

Durante a sua permanecia nos EUA, Eduardo Paím orientou uma palestra sobre a origem do kizomba da qual participaram jornalistas, professores, músicos, Dj's, bailarinos e estudantes da cultura e arte africana.

O "White House Kizomba/Zouk Summit" é um evento realizado anualmente em Washington e em outras regiões americanas com o propósito de unir e divulgar aspectos relacionados com cultura e história da Kizomba e do Zouk.