News & Announcements

25/04/2016: Promoção da Cooperação domina audiência do PR com embaixador chinês

Promoção da Cooperação domina audiência do PR com embaixador chinês

Luanda - A troca de opiniões com vista à promoção do intercâmbio para o desenvolvimento das relações de cooperação entre Angola e a China esteve no centro do diálogo da audiência que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos concedeu, hoje, segunda-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda ao embaixador chinês, Cui Aimin.

"O Chefe de Estado angolano manifestou várias opiniões sobre o desenvolvimento das nossas relações e considero muito importante as mesmas", disse à imprensa no final da audiência o diplomata Cui Aimin, referindo que a ocasião serviu também para falar da questão de segurança pública no país.

Neste capítulo (segurança pública) o embaixador da China frisou que o governo angolano atribui grande importância a este assunto  e que o seu país pretende reforçar ainda mais a cooperação no que diz respeito aos assuntos policiais.

No contexto económico, no quadro da actual fase de crise, Cui Aimin ressaltou que o governo angolano tomou medidas políticas muito efectivas que já tem alcançado bons resultados e que o governo chinês tem plena confiança quanto ao futuro desenvolvimento de Angola.

Reiterou que a China vai continuar a prestar o seu apoio para o desenvolvimento da nação angolana.

Angola e China mantém "fortes" laços de cooperação nos domínios comerciais, económico, político e diplomático. Os principais sectores são agricultura, pescas, transportes, telecomunicações, comércio, saúde e ensino.