News & Announcements

19/02/2016: Zaire: Delegados ao CANFEU/2016 ultimam preparativos no Nzeto

Zaire: Delegados ao CANFEU/2016 ultimam preparativos no Nzeto

Nzeto - Os vinte e dois delegados da província do Zaire ao CANFEU/2016 encontram-se, desde quinta-feira na vila do Nzeto, onde durante dois dias vão afinar a máquina organizativa, visando uma participação condigna no evento que decorrerá de 22 a 26 de Fevereiro do ano em curso na cidade do Namibe.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, nesta localidade, o responsável da caravana, João Rosa Guilhermina, disse que a delegação, da qual fazem parte nove estudantes universitários do sexo feminino, está a aprimorar os aspectos culturais que irá exibir no fórum, organizado pelo Secretariado Nacional da JMPLA.

Nesta sexta-feira, de acordo com o dirigente juvenil, os integrantes da comitiva desdobraram-se em visitas a vários projectos de impacto económico e social na sede municipal e periferia.

Em visita guiada, segundo a fonte, os estudantes universitários oriundos dos seis municípios da província constataram as obras de construção de uma subestação eléctrica na periferia da vila do Nzeto, que terá uma capacidade de 400 Quilovolts.

O projecto servirá de suporte à rede de transporte de energia eléctrica a ser gerada a partir de 2017, na central a gás do ciclo combinado do Soyo.

O projecto agro-industrial de produção de farinha de mandioca, criação de aves e consequente produção de ovos, hortícolas, entre outros produtos do campo, também mereceu a visita dos delegados do Zaire ao CANFEU/2016.

A equipa, acompanhada por responsáveis da administração local, esteve também na ponte sobre o rio Mbridge, uma imponente obra de engenharia construída no traçado da futura auto-estrada que ligará o Nzeto ao Soyo.

As 200 casas sociais, construídas no âmbito do programa do Executivo de fomento habitacional na localidade, mereceram ainda a atenção dos visitantes, assim como as zonas turísticas das praias de Kikandu e Kissamba.

A comitiva deixa neste sábado o município do Nzeto com destino à capital do país, Luanda, em trânsito para a cidade do Namibe, onde deverão escalar neste Domingo (21).