News & Announcements

15/02/2016: Vice-presidente do Sudão deixa o país

Vice-presidente do Sudão deixa o país

Luanda - O vice-presidente do Sudão, Hassabo Mohamed, deixou Luanda, depois de uma visita de 48 horas a Angola, durante a qual foi recebido, em audiência, pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com quem abordou questões de interesse comum, no quadro das relações de cooperação entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, Hassabo Mohamed recebeu cumprimentos de despedida do ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, da vice-governadora de Luanda para o sector político e social, Juvelina Imperial, e de altos funcionários da Presidência da República.

O vice-presidente do Sudão chegou quarta-feira (10) ao país com o objectivo de participar da VI Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), que, em virtude do tratamento exaustivo das questões mais prementes de segurança e estabilidade na região, a serem submetidas ao fórum, foi adiada para o mês de Março.

A Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos foi criada pela ONU após os conflitos que se registaram nesta região, em 1994, e marcou o reconhecimento da sua dimensão e a necessidade de um esforço concentrado para a promoção da paz e do desenvolvimento nesta zona do continente.

A CIRGL é constituída por Angola, Burundi, República Centro Africana (RCA), Congo, República Democrática do Congo (RDC), Quénia, Uganda, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Zâmbia.