News & Announcements

15/02/2016: Grupos carnavalescos vencedores recebem prémios da edição de 2016

Grupos carnavalescos vencedores recebem prémios da edição de 2016

Luanda - Os grupos carnavalescos vencedores nas três categorias de competição (infantil, A e B) do Carnaval de Luanda, edição de 2016, receberam sábado os respectivos prémios, numa cerimónia orientada pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

Na Classe A, o União Njinga Mbandi, primeiro classificado, recebeu um cheque simbólico no valor de três milhões de kwanzas.

O segundo classificado, o União Kiela, com 773 pontos, e o terceiro situado, o União 10 de Dezembro, com 711 pontos, não viram os prémios anunciados publicamente.

Na classe B, o primeiro classificado foi o grupo União Recreativo do Kilamba, com 793 pontos, e recebeu por isso um cheque, simbólico, no valor de um milhão e 500 mil kwanzas.

Já o segundo classificado nesta categoria, o União Operário Kabocomeu, com 726 pontos, e o terceiro em terceiro União 54, com 691 pontos, também não tiveram os prémios anunciados no local.

Já na classe Infantil, o primeiro classificado, Viveiros do Njinga Mbandi, com 875 pontos, recebeu um milhão de Kwanzas, em segundo lugar ficou os Cassules do 10 de Dezembro, com 824 pontos, em terceiro lugar os Cassules dos Jovens da Cacimba, fizeram 772 pontos.

Foi ainda premiada a Melhores Canção Infantil, da classe B e classe A, que ficou assim:

Melhor Cançao Infantil "twala Ni Oma", do grupo Viveiros Njinga Mbandi, que coube o montante de 250 mil kwanzas, Melhor Canção da classe B "Bangão Uafa", do União Operário Kabocomeu, que recebeu 500 mil kwanzas e na classe A, ganhou a música "Ubelesela", do União 17 de Setembro, que recebeu um milhão de kwanzas.