News & Announcements

07/01/2016: Cunene dispõe de bens para combater seca

Cunene dispõe de bens para combater seca

Ondjiva - O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussuma, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, que a província do Cunene dispõe de 50 toneladas de bens alimentares para acudir a população afectada pela seca.

O governante, que falava num encontro com  membros da Comissão de Protecção Civil, frisou que esta quantidade de bens chegou hoje ao Cunene e gradualmente esta província vai receber outros  para minimizar a carência da população afectada pela estiagem.

Entre os bens constam  arroz, feijão, sal, fuba de milho, massa alimentar, óleo vegetal e medicamentos.

O ministro   reiterou o apoio contínuo ao Cunene de maneira a não faltar o essencial para a sobrevivência dos cidadãos afectados por este fenómeno natural e anunciou a abertura de novos furos de água nas zonas mais afectadas e a  introdução de novas culturas agrícolas como a mandioca.

De acordo com o Governo provincial do  Cunene, 755 mil e 678 pessoas estão afectadas pela seca .

Nesta deslocação ao Cunene, João Baptista Kussuma, fez-se acompanhar do ministro Saúde, José Van-dúnem, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Pedro Canga, da Administração do Território, Bornito de Sousa, e do secretário de Estado para Energia, Joaquim Ventura.