News & Announcements

07/01/2016: Programa Água para todos vai abranger 80 porcento da população rural

Programa Ãgua para todos vai abranger 80 porcento da população rural

Luanda - O Programa Água para Todos, inserido no projecto estruturante deste sector, no quadro da implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento do Executivo angolano, tem como meta abranger 80 porcento da população rural, revelou nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.

O governante fez estas declarações à imprensa, no final da I Sessão Ordinária Conjunta das Comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O encontro procedeu à apreciação do Relatório de progresso sobre a evolução e execução dos projectos estruturantes do sector da energia e águas, no quadro da implementação do Programa Nacional de Desenvolvimento 2013-2017.

De acordo com João Baptista Borges, este projecto vai permitir que a população que vive nas áreas rurais possa ter acesso à água potável, facilitando assim o consumo deste líquido a um total  de quatro milhões e meio de pessoas.

Informou também que actualmente o que se pode constatar é que o programa Água para Todos tem uma execução de 63.6 porcento e que até 2017 poderá ser concluído.

Disse que para o cumprimento deste projecto implica ainda medidas de reforço do investimento que está a ser realizado com medidas de articulação com os órgãos do poder local que neste momento garantem os investimentos nas execuções de furos e pequenos sistemas de águas em cada província.