News & Announcements

01/12/2015: João Lourenço analisa cooperação no ramo da defesa com diplomata suíço

João Lourenço analisa cooperação no ramo da defesa com diplomata suíço

Luanda - Aspectos ligadas ao incremento da cooperação entre Angola e a Confederação Helvética (Suíça), no domínio da defesa, foram analisadas nesta terça-feira, em Luanda, durante um encontro entre o ministro da Defesa Nacional, João Gonçalves Lourenço e o embaixador deste país, Benedict Gubler.

Abordado pela imprensa, à saída da audiência, o diplomata suíço considerou "excelentes" as relações de cooperação entre os dois países, tendo recordado o Memorando de Entendimento sobre consultas políticas recentemente rubricado pelos ministros das Relações Exteriores de Angola e da Suíça.

Lembrou igualmente os acordos sobre migração e isenção de vistos para titulares de passaportes diplomáticos e de serviço, que entraram em vigor em Abril do corrente ano, factos que espelham o bom andamento das relações de cooperação entre Angola e a Suíça.

"Actualmente envidamos esforços para atrair mais investimentos de empresas suíças no mercado angolano", indicou Benedict Gubler, frisando que a meta é intensificar os laços de cooperação e de amizade com Angola.

Angola e Suíça mantêm relações nos domínios políticos, diplomático, comercial, económico e da defesa desde 1975, ano em que foi proclamada a independência de Angola.