News & Announcements

24/09/2015: Vice-presidente da República participa na Assembleia-Geral da ONU

Vice-presidente da República participa na Assembleia-Geral da ONU

Luanda - O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, vai participar na 70ª sessão anual da Assembleia-Geral das Nações Unidas, a realizar-se de 25 de Setembro a 2 de Outubro próximo, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Uma nota dos Serviços de Apoio ao vice-presidente da República chegada à Angop, em Luanda, indica que o fórum vai realizar-se na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Fonte das Nações Unidas revela que o debate geral da 70ª sessão da Assembleia-Geral da ONU inicia segunda-feira, 28 de Setembro, e termina no dia 5 de Outubro, devendo participarem chefes de Estado e de Governo dos 193 países-membros da Organização.

Antes do debate geral deste ano, será realizada a cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável 2015, que acontece entre os dias 25 e 27 de Setembro, na sede da Organização, em Nova Iorque.

Durante a cúpula, será adoptada a Agenda 2030 e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) – um conjunto de 17 metas para promover a acção da comunidade internacional e dos governos nacionais com o objectivo de alcançar a prosperidade e o bem-estar de todos até 2030.

Fundada em 1945 sob a Carta das Nações Unidas, a Assembleia Geral ocupa uma posição privilegiada como o centro deliberativo, formulador de políticas e órgão representante da ONU.