News & Announcements

23/09/2015: Ministra visita empresa de distribuição de alimentos

Ministra visita empresa de distribuição de alimentos

Genebra - A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, efectuou nesta (quarta-feira) uma visita às instalações da empresa suíça Webcor Group, que tem Angola como um dos seus mercados principais no fornecimento de produtos alimentares.

Durante a visita, a ministra recebeu explicações sobre a actividade deste grupo comercial, que actua em Angola há mais de 20 anos, em parceria com a Angoalissar, uma das maiores empresas de distribuição de alimentos no país.

Segundo Philipe Beck, membro executivo, o grupo tem um fluxo muito grande de negócios, sobretudo em África, tornando-se neste momento o maior fornecedor de produtos para Angola, principalmente os da cesta básica.

Indicou que o Webcor Group, que está implantado em África desde 1979, com um volume de transações comerciais, exporta para Angola um terço dos produtos de primeira necessidade, comercializados pela empresa Angoalissar, nomeadamente óleo vegetal, óleo de palma, açucar, farinha de millho, de trigo, e arroz.

De acordo com o gestor, a maioria dos produtos exportados para África, nomeadamente para Angola, são fabricados em vários países de origem onde estão implantados, assegurando a gestão dos mesmos desde a sua encomenda até ao cliente.

Afirmou que as dificuldades económicas que o país atravessa estão a reflectir-se na importação de produtos, mas considera normal que isto aconteça em função da crise financeira mundial com a baixa do preço do barril de petróleo.

Disse ter confiança no mercado angolano, acrescentando que o sucesso do negócio é construído sobre uma relação estratégica a longo prazo com todos os parceiros, proprietários de marcas, financiadores, o comércio, os fornecedores, partes interessadas e consumidores finais.

Philipe Beck referiu que o objectivo do grupo é continuar a trabalhar para melhorar o bem-estar dos seus clientes angolanos, contribuindo para o crescimento dos pequenos negócios, fornecendo uma ampla gama de produtos alimentares e bens de consumo.

O grupo mostra-se empenhado em fornecer sempre aos seus clientes produtos a preços acessíveis, de alta qualidade e excelente serviço.

Rosa Pacavira, que se encontra em Genebra (Suíça), no âmbito do II Exame de Política Comercial de Angola, que teve início terça-feira, fez-se acompanhar nesta visita da secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, e do Presidente do Conselho de Administração do Entreposto Aduaneiro de Angola, Joffre Van-Dúnem.