News & Announcements

07/09/2015: Bengo: Destacadas relações no domínio da defesa entre Brasil e Angola

Bengo: Destacadas relações no domínio da defesa entre Brasil e Angola

Barra do Dande - As excelentes relações bilaterais entre Angola e Brasil foram enaltecidas  na 70ª Brigada de Infantaria Motorizada, localidade do Vale do Paraíso, município do Dande, província do Bengo, pelo representante do Ministério da Defesa daquele país sul americano, coronel Guilherme Afonso do Nascimento.

O oficial militar do Brasil fez este pronunciamento no encerramento do 1º estágio de comandantes de companhias e pelotões de operações de apoio a paz, ministrado pelos instrutores brasileiros.

Frisou que o Ministério da Defesa do Brasil tem muito orgulho por essa parceria ora iniciada, sublinhando que a caminhada para preparar uma tropa adequada para as operações é longa..

Por este facto, disse Guilherme do Nascimento, logo que o governo brasileiro recebeu essa solicitação, respondeu de forma positiva, uma vez que essa parceria tem vantagens reciprocas.

Lembrou que os laços históricos e consanguíneos unem os dois povos a longos séculos e Angola, sendo um país amigo, terá sempre uma posição de afirmação para que o Brasil possa participar em qualquer iniciativa a ser proposta pelo executivo angolano.

"Tenho certeza que a semente que foi plantada ao longo de duas semanas é o inicio de longa caminhada", ressaltou, apelando aos participantes no sentido de multiplicar os conhecimentos, elevando cada vez mais o nome das Forças armadas Angolanas no cenário africano e mundial.

A cerimonia foi assistida pelo chefe da direcção de preparação combativa do exército, Tenente General Joaquim Constantino "Passo Kuikui", o chefe do estado-maior da 70ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coronel Domingos Paulino Mbali, adido de defesa do Brasil em Angola, Coronel Vladimir Pinto, instrutores brasileiros e monitores angolanos.