News & Announcements

30/08/2015: Moxico: Chefe do Estado Maior das FAA transmite mensagem do PR em Cazombo

Moxico: Chefe do Estado Maior das FAA transmite mensagem do PR em Cazombo

Luena - O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), General Geraldo Sachipengo Nunda, transmitiu hoje, sábado, em Cazombo (Moxico), o empenho do Presidente da República e Comandante em Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos, na resolução dos principais problemas enfrentados pelos militares estacionados nas distintas subunidades do país.

Ao falar para as tropas em parada, durante a visita de algumas horas à 30ª Brigada de Infantaria e Motorizada desta região militar, o general do exercito referiu que não obstante o momento de contenção  financeira que o país vive, o Comandante em Chefe das FAA, mantém o apoio absoluto para os militares.

Encorageou os militares da 30ª Brigada para continuarem a defender a pátria com determinaçao, patriotismo e espírito de camaradagem.

"Quando se defede a soberania da pátria, sejam quais forem os problemas, eles passam, o que não passa é a patria", sublinhou o Chefe de Estado Maior das FAA.

Antes de regressar para a cidade do Luena, o Chefe do Estado Maior reuniu-se em Cazombo com a direcçao das Forças Armadas Angolanas estacionada no municipio do Alto – Zambeze, para auscultar as dificuldades e o estado de prontidão no local.

Situado a 519 quilómetros a sudeste da cidade do Luena, o município do Alto - Zambeze faz fronteira com a República da Zâmbia, ocupando uma área de 48.724 quilómetros quadrados e conta com uma população estimada em 100.476 mil habitantes.