News & Announcements

24/08/2015: Secretária de Estado da Defesa de Portugal está em Luanda

Secretária de Estado da Defesa de Portugal está em Luanda

Luanda - A secretária de Estado adjunta e da Defesa Nacional de Portugal, Berta Melo Cabral, chegou na manhã desta terça-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de 72 horas, que se insere no quadro do reforço da cooperação militar entre os dois países.

Berta Melo Cabral, que não prestou declarações à Angop a sua chegada, foi recebida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por responsáveis da embaixada lusa em Angola e por oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas (FAA).

De acordo com uma nota do Ministério da Defesa Nacional, Berta Melo Cabral vai, entre outros assuntos, passar em revista o estado da implementação do Acordo de Cooperação Técnico-Militar entre Angola e Portugal.

Portugal é um dos países com fortes ligações com Angola, possui tecnologia intermédia que pode ser aproveitada e utilizada para o desenvolvimento do tecido económico de Angola e, consequentemente, para o desenvolvimento das Forças Armadas Angolanas, diz o documento.

Em Junho último, aquando da visita de trabalho, a Luanda, do ministro português da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, os dois países assinaram um protocolo de cooperação no domínio do Ensino e Formação Militar.